Octavio Café



cid:image011.jpg@01D3FE4B.97443BB0
Dia dos Namorados: Barista ensina a fazer um Cappuccino com desenho de coração
Neste Dia dos Namorados, inove e prepare um café Especial apaixonado para quem você ama

cid:image012.jpg@01D3FE4B.97443BB0

O Dia dos Namorados está chegando e para você que quer fugir do convencional e de restaurantes lotados, uma boa saída é servir um bom café Especial romântico. Assim, o casal já começa o dia em um clima apaixonado. Para isso, o barista Saulo Santos, do Octavio Café, separou algumas dicas para tornar este momento ainda mais especial e ensina um passo a passo para desenhar um coração no Cappuccino. Confira:
1 – A escolha do grão
Aposto que deve estar se perguntando por que a escolha do grão pode diferenciar no sabor dessa bebida. E faz toda diferença! O café da planta arábica é o tipo que oferece mais qualidade para a bebida. Possui aroma e doçura intensos com muitas variações de acidez, corpo e sabor. Por isso, antes de comprar o café, confira na embalagem se é de origem arábica e se possui os selos internacionais mais importantes de qualidade Rainforest Alliance e UTZ. 
2- Preparar o Cappuccino
Você sabia que existem mais de 10 formas de se fazer café com grão Especial? Há o Aeropress, Chemex,  Clevex, o famoso Expresso e etc. Mas não se desespere, para fazer o Cappuccino tradicional é uma das formas mais simples. Você vai precisar de leite areado e café Expresso. Para quem tiver em casa, pode fazer com uma Moka Italiana ou uma Prensa Francesa.
Ingredientes:
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 xícara de café Expresso           
  • 1 colher de chá de canela em pó ou chocolate em pó (a gosto)

Modo de Preparo do Cappuccino:
  1. Coloque o leite quente em uma Prensa Francesa e misture até o leite ficar bem aerado.
  2. Após ter o café Expresso em uma xícara, coloque o leite cremoso por cima. E adoce a gosto salpicando com canela ou chocolate em pó.

3- Como desenhar o coração?
Quem já tem certa habilidade para desenhar começa com uma vantagem, porém, o segredo da latte art, é a prática. Vamos lá:
cid:image013.jpg@01D3FE4B.97443BB0cid:image014.jpg@01D3FE4B.97443BB0cid:image015.jpg@01D3FE4B.97443BB0
  1. O que vai determinar o desenho na bebida é a forma de virar a leiteira. Derrubando mais ou menos leite e creme sobre cada ponto da xícara.
  2. O segredo está no ponto ideal do leite, pois é a crema do leite que forma desenho. E isso quer dizer, quando ele está mais líquido do que o ponto normal, sem bolhas.
  3. Para conseguir a forma desejada no café, primeiro derrame a parte líquida do leite no fundo da xícara, e depois, com pequenas pausas, vão arrumando a inclinação da leiteira para fazer a espuma.
  4. No momento de fazer o coração no café, é preciso inclinar a xícara fazendo um ângulo maior com a leiteira.
  5. Com a ajuda de caldas, chocolate, canela em pó e palitinhos, que funcionam como uma caneta, é possível fazer a forma que desejar ao derramar o leite e depois desenhar sobre eles com o palito.
4 – Servir
O cappuccino está pronto? Complemente com aperitivos que ela ou ele gosta e abuse na criatividade: faça uma cartinha à mão para deixar o cardápio completo.
SERVIÇO
Octavio Café – Shopping Cidade Jardim
Av. Magalhães de Castro, 1200 – 3º piso
De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 13h às 21h
Telefone: (11) 3198-9476

Octavio Café – Flagship Faria Lima
Segunda a Sexta: 07h às 21h
(11) 3074-0110

Octavio Café – Shopping Eldorado
Av. Rebouças, 3970 - 1º Piso
Segunda a Sábado: 10h às 22h / Domingo 12h às 20h
(11) 2197-6308

Octavio Café – Aeroporto Viracopos – Terra
Rodovia Santos Dumont, km 66 - Parque Viracopos, Campinas – Saguão de embarque
Segunda a Domingo: 07h - 22h
(19) 3795-8546

Octavio Café – Aeroporto Viracopos – Ar
Rodovia Santos Dumont, km 66 - Parque Viracopos, Campinas – Píer C – Portão 18 – Embarque nacional
Segunda a Domingo: 07h - 22h
(19) 3795-8549

SOBRE O OCTAVIO CAFÉ: Apaixonado por café. Este é o Octavio. Com o compromisso de compartilhar com os clientes o seu conhecimento em café especial, adquirido nos mais de 100 anos de tradição, Octavio proporciona uma experiência sensorial única e uma imersão no mundo do café. Moderno e sofisticado, possui amplo cardápio, vasta carta de bebidas e uma boutique com utensílios e cafés especiais da marca, 100% brasileira. A qualidade dos produtos vem da excelência das etapas da produção em suas seis fazendas, localizadas na região da Alta Mogiana, interior de São Paulo, que exportam para mais de 20 países. Em 2016, a marca passou por um processo de revitalização. Além da nova comunicação visual, o Octavio Café conta com cinco unidades:  a primeira localizada na Avenida Faria Lima, uma no Shopping Eldorado, em São Paulo, e duas no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Dando sequência ao processo de expansão, agora em 2018, o Octavio acaba de inaugurar sua quinta loja, no Shopping Cidade Jardim.
GRUPO SOLPANAMBY: O GRUPO SOLPANAMBY tem sua origem da visão empreendedora do seu fundador, Orestes Quercia, em 1957. Hoje o grupo atua nos segmentos de agronegócio (O´Coffee), varejo (Octavio Café), comunicação (DCI, NOVABRASIL FM, Rádio Central AM e TVB) e no segmento imobiliário (Panamby, Panamby Incorp e a rede de Shopping Centers Jaraguá). Com a visão de ser o grupo empresarial familiar brasileiro mais rentável e confiável nos segmentos em que atua, o GRUPO SOLPANAMBY vem se destacando cada vez mais no mercado, pela atuação consistente e excelência em seus produtos e serviços. O grupo é flexível para avaliar novas oportunidades, acredita em meritocracia e valoriza o talento e as relações duradouras.  Para saber mais, acesse www.gruposolpanamby.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário