Evento "Spa Fazenda Igaratá"



Olá galerinha, tudo bem com vocês?
No dia 19/05/2018, aconteceu um Evento muito legal no http://spaigarata.com.br/. Localizado a apenas 87 quilômetros de São Paulo, o Spa Fazenda está em meio a uma rica área de preservação ambiental que engloba 7 alqueires e oferece, a valores bem acessíveis, tudo o que há de melhor para você perder peso de modo muito saudável ou apenas para descansar.
Igaratá, o seu spa completo!



O Igaratá dispõe de 54 confortáveis apartamentos com tv e varanda para o verde. Todos eles com camas amplas, boxes espaçosos e equipados com duchas aquecidas a gás. O Spa também disponibiliza um apartamento, denominado sede em uma área mais restrita que é ideal para acomodar várias pessoas de uma mesma família.

No espaço do Igaratá tem um aconchegante restaurante onde são servidas 6 refeições diárias sendo: café da manhã, lanche matinal, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia e que atendem as necessidades nutricionais do organismo e que eliminam a ansiedade e a fome. E olhem que coisa legal: as verduras e legumes levados à mesa nas refeições são 100% orgânicos, sem agrotóxicos e plantados na própria região do Spa.

Caminhando pela enorme área do Igaratá (com chuva) rs. Vi essa simples, muito bem consevada e linda Capela Ecumênica!

No enorme espaço do Spa também tem: jardim oriental e sushi-bar, salão de festas, espaço recanto, casa de leitura, espaço de jogos, canto zen, loja, espaço de artesanato, estufa de plantas medicinais e ornamentais, orquidário, criatório de aves exóticas e ornamentais, lagos de peixes ornamentais e píer para pesca esportiva. O local foi privilegiado pela Natureza onde se tem uma fonte de água mineral que abastece todo o complexo. Ou seja, a água que se bebe, que se utiliza para preparar os alimentos, da piscina e água do banho é puríssima e saudável.

O Igaratá oferece uma estrutura  que envolve uma completa academia de ginástica e musculação, piscina aquecida e coberta, sauna seca e a vapor, solariun com duchas, hidromassagem aquecida coletiva, quadras de: tênis, vôlei de areia, futebol society gramada, pista de bocha malha, quadra poliesportiva coberta e diversas trilhas que percorrem toda a propriedade, inclusive trilha para trecking montanhoso. E para que isso tudo seja aproveitado de maneira correta, o Spa mantém uma programação diária com diversas atividades esportivas e recreativas sob orientação de monitores especializados.

O Spa dispõe de duas clínicas para os hóspedes recarregarem suas energias e até mesmo receber cuidados estéticos. Uma delas está equipada com posto de enfermagem, sala de atendimento nutricional e salão de beleza. A outra engloba diversas salas para atendimentos terapêuticos e um amplo Stúdio de Pilates. Nelas o hóspede poderá passar momentos tranquilos e descobrir os segredos da aromaterapia numa banheira de ofurô, fazer limpeza de pele, massagem terapêutica com pedras quentes, drenagem linfática, cortar cabelo, pedicure, relaxar na hidroterapia e muito mais. (Esses serviços não estão inclusos na diária)

Teve uma palestra com o médico Endocrinologista e nutrólogo, especialista em tireóide, diabetes e obesidade Dr. João Cesar Castro Soares que criou a Dieta Dissociada. Trata-se de uma dieta balanceada e baseia-se em "não poder misturar carboidratos e proteínas em uma mesma refeição". Com essa dissociação a pessoa consome os principais itens de cada grupo alimentar e emagrece com saúde. "Quando se mistura carboidratos com proteínas uma pessoa demora mais para ter saciedade e por isso come mais, já que não enjoa, fazendo com que o aparelho digestivo fique sobrecarregado. Disse o médico!

Minha opinião: Infelizmente nesse dia choveu bastante e não consegui conhecer todo espaço que que o Spa oferece. Achei o lugar muito agradável, para fazer atividades físicas e caminhadas. Gostei da proposta sobre alimentação, achei interessante dentro da limitação de uma dieta.
As acomodações são simples, porém bem conservadas. Não tem nenhum luxo e achei o valor bem legal para um Spa.
Lugar bacana para quem quer emagrecer, fazer reeducação alimentar de modo saudável ou apenas para descansar.
Mais informações acessem o site: http://spaigarata.com.br/


Um grande beijo do mundinho da Nanni

0 Comentários:

Postar um comentário